O Tomógrafo Eagle Edge 0.2 FS, desenvolvido pela Dabi Atlante, vem se destacando quando o assunto é alta resolução. Especialmente após a Jornada da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica e Diagnóstico por Imagem de 2023 (JABRO), este equipamento tem atraído a atenção de todos os radiologistas. Durante o evento, foram apresentados resultados de um estudo que avaliou a resolução espacial dos melhores aparelhos de Tomografia Cone-beam do mercado. O parâmetro-chave para essa avaliação foi o Modulation Transfer Function (MTF), que quantifica a capacidade de resolução espacial de um sistema de radiografia digital. O resultado foi notável: o tomógrafo Eagle Edge 0.2 FS se destacou como o melhor tomógrafo dentre todos os outros.

 

Esse resultado é fruto do seu exclusivo ponto focal de 0.2mm, o menor disponível no mercado, que permite a geração de imagens incrivelmente nítidas e de alta resolução. Além disso, o Eagle Edge 0.2 FS resolveu um problema que até então existia: o tempo de resfriamento entre as tomadas. O seu sistema de resfriamento ultra-rápido elimina o tempo de espera entre as tomadas, proporcionando um fluxo de trabalho eficiente. Com garantia de 5 anos, os clientes têm a tranquilidade de contar com um equipamento confiável e de alta qualidade. Este tomógrafo também possui alcance dinâmico otimizado e capacidade de correção de movimentos, que garantem resultados precisos e confiáveis, minimizando a necessidade de repetição de exames. 

Destacando-se ainda mais, o Eagle Edge 0.2 FS possui feixes de radiação horizontais que reduzem artefatos metálicos, garantindo diagnósticos precisos mesmo na presença de materiais odontológicos de alta densidade. Sua capacidade de ajuste automático de resolução, aliada à correção de deformações e redução de artefatos gerados por materiais densos, torna-o uma escolha ideal para profissionais que buscam o máximo em qualidade.

Em suma, o Tomógrafo Eagle Edge 0.2 FS não apenas proporciona a melhor imagem de alta resolução disponível no Brasil, mas também oferece aos profissionais a melhor imagem necessária para oferecer o mais alto padrão de cuidados aos seus pacientes.