A Prexion, renomada por sua tecnologia japonesa e agora com a maior rede no Brasil, oferece duas linhas distintas: a Prexion Explorer e a Prexion Evolve. Ambas representam o compromisso da empresa em proporcionar diagnósticos precisos e planejamento digital avançado para diversas áreas da odontologia moderna, como periodontologia, endodontia, implantodontia e cirurgia maxilofacial.

A linha Explorer é composta por Prexion Explorer EX  e Prexion Explorer PRO.

O PreXion Explorer EX oferece uma resolução de imagem de alta qualidade e versatilidade em relação aos tamanhos de campo de visão (FOV). Ele varia de 50 mm x 50 mm a 150 mm x 160 mm, permitindo diagnósticos precisos para diversas situações clínicas. Além disso, o EX inclui modos de varredura de baixa dose, HD e ENDO CT com tempos de varredura de 20 segundos ou menos. Suas aplicações clínicas abrangem cirurgia de implantes, endodontia, periodontia, ortodontia, cirurgia oral-maxilofacial, tratamento de ATM e análise de vias aéreas.

Por outro lado, o PreXion Explorer PRO se destaca por ser o primeiro CBCT 3D do mundo com cefalometria integrada. Isso permite a aquisição de imagens 3D e cefalométricas em um único exame. Além da resolução superior semelhante ao EX, o PRO possui um design compacto, economizando espaço com um braço cefalométrico inovador. Seus detalhes clínicos, como o ponto focal 0,3 mm e voxel de 0,07 mm a 0,2 mm, proporcionam imagens mais nítidas. O PRO é ideal para planejamento de implantes, análise de vias aéreas, exportação DICOM para guias cirúrgicos de implantes e integração CAD/CAM .

Já a linha Prexion Evolve oferece uma gama de opções avançadas, como o Prexion Micron, o Prexion 3D e o Prexion 2D. O destaque vai para o Tomógrafo Prexion Evolve Micron, equipado com tecnologia de ponta e novos algoritmos de processamento de imagem. Com um ponto focal ainda menor, de 0,2 mm, este equipamento redefine os limites da inovação, capturando imagens com precisão incomparável e fornecendo diagnósticos extremamente precisos.

O Evolve Micron também apresenta um sistema de resfriamento otimizado, garantindo um fluxo de trabalho eficiente. Seu alcance dinâmico excepcional e a minimização de artefatos metálicos proporcionam diagnósticos precisos mesmo em situações desafiadoras. Além disso, recursos como a correção automática de imagens e diferentes modos de resolução, como o Modo UHD para endodontia, demonstram o compromisso da Prexion com a excelência em diagnósticos odontológicos.

 

O Prexion Evolve ainda oferece opções avançadas de processamento de imagem, como a MAR (Metal Artefact Reduction), que corrige deformações e reduz artefatos metálicos, e filtros de otimização de nitidez e contraste, garantindo imagens adaptadas às preferências individuais dos profissionais.

Destaca-se também a panorâmica Multislice, uma ferramenta inovadora que permite a visualização em múltiplas camadas, proporcionando uma profundidade única ao exame panorâmico.

Em resumo, a Prexion no Brasil oferece o que há de mais avançado em tecnologia odontológica, combinando a excelência japonesa com a força e o compromisso brasileiros. Seus equipamentos de alta qualidade e sua ampla gama de recursos são fundamentais para profissionais que buscam diagnósticos precisos e planejamento digital eficiente em suas práticas odontológicas.