Muitos fatores pesam no momento da escolha de um equipamento. Será que vou conseguir uma qualidade da imagem competitiva no mercado? A empresa fabricante do equipamento está preparada para me oferecer um bom respaldo técnico-científico para que eu possa otimizar o uso deste equipamento? O suporte técnico terá peças em estoque para me atender ou vou ficar dependendo de processos longos e burocráticos de importação?

Pensando nesses pontos, o Axeos me chama bastante atenção. Com uma imagem panorâmica de qualidade incomparável graças a tecnologia exclusiva de reconstrução da camada de corte, com uma excelente telerradiografia e com a possibilidade de realizar exames tomográficos com diversos tamanhos de FOVs – de 5×5,5 a 17x13cm – o Axeos nos permite atender as mais diversas demandas do dia a dia dos centros de imaginologia.

Além disso, ao selecionar o protocolo de “alta definição” de imagens, as tomografias são adquiridas obtendo-se uma maior quantidade de imagens-base, o que faz com que esta “alta definição” seja de fato inerente a aquisição de imagens e não a um mero recurso de software.   Sem contar, em voxels de tamanhos reduzidos e filtros automáticos para redução de artefatos metálicos.

Outro ponto que me chama atenção no Axeos é a grande facilidade de posicionamento e estabilização do paciente para realização dos exames radiográficos, evitando a repetições destes exames. Este fato é reforçado pelo embasamento e suporte técnico-científico dado pela Academia Dental da Dentsply Sirona aos clientes que recebem um suporte completo sobre a todas as ferramentas de manuseio dos equipamentos de imagem e softwares adquiridos.

Por fim, e não menos importante, o centro de distribuições da DS em Santa Catarina nos permite um estoque de peças no país, evitando a burocracia e lentidão dos processos de importação comuns a outros representantes.

Dra. Renata Nobile
Clinica Unirad.