A Carestream Dental tem o orgulho de anunciar que o CS 9600, seu mais inteligente e avançado sistema de imagem extraoral CBCT, recebeu o 2020 Cellerant Best of Class Prêmio de tecnologia – o segundo ano consecutivo. Esta máquina multimodal combina imagens 2D, imagens CBCT, escaneamento de objetos, escaneamento facial 3D e imagens cefalométricas opcionais em uma plataforma poderosa projetada para atender às necessidades de todas as especialidades.

O 2020 Cellerant Best of Class Technology Award é selecionado por um painel dos mais proeminentes líderes de tecnologia em odontologia: John Flucke, DDS, editor de tecnologia e editor-chefe de odontologia do Dental Products Report, Marty Jablow, DMD, conhecido como técnico de tecnologia odontológica da América, Paul Feuerstein, editor de tecnologia da Dentistry Today, Pamela Maragliano-Muniz, DMD, editora-chefe do Dentistry IQ e diretor editorial da DACE, Chris Salierno, DDS, Editor-Chefe da Dental Economics, e Lou Shuman, DMD, CAGS, fundador e criador do o Best of Class Technology Award com colunas nacionais sobre tecnologia em Economia Odontológica, Dental Products Report e revistas de saúde bucal do Canadá.

O que torna o CS 9600 um vencedor é sua tecnologia inteligente que auxilia no posicionamento correto na primeira vez e leva a diagnósticos mais confiáveis. No lugar de lasers, câmeras de vídeo são usadas para ajudar os usuários a posicionar os pacientes. Em seguida, guias interativos são projetados no rosto do paciente e são visíveis na tela sensível ao toque da SmartPad integrada do sistema; esses guias orientam o usuário no restante do processo. Programas predefinidos adicionais, ferramentas de controle de qualidade e detecção automática quando o acessório errado é inserido, levam à captura da imagem correta na primeira tentativa, independentemente do nível de experiência do usuário.

“Sabíamos que o posicionamento incorreto e os erros do usuário geralmente levavam à necessidade de novas tentativas, e esse era um dos nossos principais objetivos ao desenvolver o CS 9600”, disse Ed Shellard, DMD, Diretor Científico da Carestream Dental. “Principalmente nos dias de hoje – com as práticas tendo que ser ainda mais cuidadosas com seu tempo para permitir protocolos de desinfecção aprimorados ou compromissos escalonados – obter a imagem certa na primeira tentativa passou a ser ainda mais importante.

Um algoritmo de software avançado, denominado CS MAR* dá aos Dentistas e Operadores mais confiança assim que uma varredura é capturada, reduzindo os artefatos de metal frequentemente causados por implantes ou obturações. Uma ferramenta de filtro exclusiva do CS MAR permite que os operadores alternem entre as visualizações ao vivo com e sem o CS MAR aplicado para confirmar seu diagnóstico. O tubo de alta potência do sistema captura imagens 3D a 120 kV e usa filtragem inteligente para reduzir ainda mais os artefatos starburst, preservando a qualidade da imagem sem aumentar a dose para o paciente em comparação com a aquisição de 90 kV.

Embora tenha sido lançado em 2018, ainda mais atualizações e recursos aprimorados foram lançados para o CS 9600 no início de 2020, tornando o “sistema CBCT mais inteligente do mundo” ainda melhor. Um novo braço cefalométrico opcional abre um novo mundo de recursos de tratamento para ortodontistas, incluindo varreduras de alta velocidade e rastreamento cefalométrico automático. O posicionamento do paciente alimentado por Inteligência Artificial (AI) pode detectar e rastrear automaticamente o plano de Frankfurt para melhor alinhamento do paciente e aumento da precisão do exame.

A nova tecnologia Tomosharp compensa o posicionamento imperfeito do paciente, analisando as partes mais nítidas de uma varredura panorâmica e reconstruindo a melhor imagem possível. A Redução Avançada de Ruído (ANR) reduz o ruído da imagem em imagens CBCT que podem interferir na identificação de pequenos detalhes anatômicos, como borda do osso cortical, espaço ligamentar e tecidos moles.

O CS 9600 está disponível em três edições com 10, 12 e 14 FOVs. Um assento integrado opcional pode ser facilmente colocado na posição ou armazenado fora do caminho para acomodar todos os pacientes. Para obter o máximo do investimento, os consultórios também podem optar por incluir o CS UpStream, que envia dados constantemente para a Carestream Dental. A equipe de suporte da Carestream Dental pode usar o desempenho histórico do sistema para evitar o tempo de inatividade e maximizar a disponibilidade do sistema.

“É sempre uma honra ajudar nossos colegas a identificar as melhores tecnologias”, disse Marty Jablow, DMD, membro do painel Best of Class. “Desde o início, um objetivo importante dos prêmios Best of Class tem sido alertar a comunidade odontológica sobre quais tecnologias são novas e importantes para a prática moderna.”

Desde a apresentação inaugural em 2009, o Best of Class Technology Awards cresceu para ocupar um espaço único na odontologia, criando consciência na comunidade de fabricantes que estão conduzindo a discussão sobre como as práticas funcionarão agora e no futuro. Para obter mais informações sobre os Prêmios Cellerant Best of Class e os Vencedores do Prêmio 2020, acesse cellerantconsulting.com/bestofclass.

O CS 9600 adiciona o Prêmio Cellerant Best of Class Technology de 2020 a uma prestigiosa lista de homenagens, incluindo um prêmio Best of Class 2019, a Medalha Krakdent da Mais Alta Qualidade da Feira Internacional KRAKDENT® e um selo do Prêmio Edison 2019 na categoria Médica /Categoria Diagnóstico Odontológico.
Para obter mais informações sobre o CS 9600, visite https://www.carestreamdental.com/pt-br/.

Sobre a Carestream Dental

Carestream Dental está comprometida em transformar a odontologia, simplificando a tecnologia e mudando vidas. Nessa busca, nos concentramos em fornecer o que há de mais recente em tecnologia de digitalização de alta qualidade, os sistemas de cadeira de rodas mais inteligentes, o software de gerenciamento de prática mais intuitivo, o software de imagem incrivelmente preciso e a inteligência de dados que ajuda a refinar continuamente os resultados dos pacientes. E oferecemos essas soluções para toda a gama de profissionais de saúde bucal e odontológica. Para obter mais informações, visite https://www.carestreamdental.com/pt-br/

 

Sobre o Cellerant Consulting Group

Fundada e liderada pelo CEO Lou Shuman, DMD, CAGS, a Cellerant fornece percepções estratégicas do mercado odontológico, experiência clínica, recursos de implementação e suporte para acelerar o crescimento de empresas odontológicas clientes. Os serviços da Cellerant incluem incubação de novos conceitos, avaliação de produtos clínicos, desenvolvimento de produtos, desenvolvimento de programas de educação continuada e patrocínio de CE, branding estratégico e marketing, marketing online, marketing de conteúdo e gerenciamento de relações com a mídia odontológica. Como um ortodontista e ex-proprietário de uma prática de grupo privado multi-especialidade de 10 Dentistas, o Dr. Shuman orienta os clientes a oferecer produtos que envolvam os clientes odontológicos e forneçam uma diferenciação sustentada. A Cellerant opera sob um modelo único que combina vozes líderes em avaliação de produtos clínicos e empresas parceiras estratégicas para fornecer um menu de serviços de uma rede facilmente acessível.